Arte digital NFT que muda com a volatilidade do preço do Bitcoin vendido por $ 101.000 recorde

“Right Place & Right Time” de Matt Kane, uma obra de arte digital não fungível (NFT) que muda todos os dias com a volatilidade do preço do bitcoin, afirma o artista, foi vendida por um recorde de 262 ether ou $ 101.100 na plataforma blockchain Async Art.

De acordo com uma descrição da obra de arte no site da Async Art, uma nova composição para o master é gerada independentemente a cada dia com base na volatilidade do BTC e na ação do preço nas 24 horas anteriores

O trabalho é composto pelo que a plataforma chama de “camadas”. A peça de Kane tem 24 desses. O preço de cada hora controla programaticamente a rotação, escala e posição de uma camada correlacionada, diz ele. Os espectadores podem supor a volatilidade dos preços do dia examinando a obra de arte . No entanto, parece que o próprio artista pode ter alguma influência nas variações.

“É humilhante. Estou muito animado por ter ajudado a abrir os níveis de preços de outros artistas digitais para que seus trabalhos fossem levados a sério e começassem a ganhar a vida com as vendas de arte ”, disse Kane, nascido em Chicago, em um comunicado compartilhado com o news.Bitcoin.com.

“Até que pudéssemos provar a proveniência e a escassez no blockchain, a forma como vendíamos arte digital era pré-histórica em comparação”, acrescentou o artista, que escreveu o código, que gera as mudanças diárias de imagem.

Arte digital NFT que muda com a volatilidade do preço do Bitcoin vendido por $ 101.000 recorde

Token Angels , um investidor anjo com foco em criptografia e colecionador de arte, comprou a peça de Kane. Variações da arte serão cunhadas nos próximos 10 anos e o artista periodicamente colocará uma arte digital NFT no mercado para representar um dia importante na vida do Bitcoin. Este NFT também concederá ao seu detentor do token o direito de comprar uma impressão física.

“Como uma homenagem ao suprimento fixo de 21 milhões de Bitcoin, o colecionador recebe 21% de participação na receita das vendas individuais de NFT e impressão e haverá apenas 210 NFTs cunhados”, disse Matt Kane. O experimento artístico será executado como uma contrapartida criativa ao Bitcoin, usando a volatilidade visualizada para ajudar o artista na mineração de 210 NFTs, ele explicou, acrescentando:

Estarei investigando em que uma obra de arte descentralizada pode evoluir, já que a prova de trabalho necessita de desafios crescentes com o tempo. Mas, assim como o Bitcoin, a passagem do tempo será necessária para observar a obra-prima maior que está em ação.